Parlamento diz adeus ao plástico no pão, fruta e legumes

Confagri 12 Abr 2019

A proposta do partido Os Verdes no sentido de proibir a utilização de plásticos ultraleves e cuvetes de esferovite no comércio de pão, fruta e legumes recebeu luz verde do Parlamento português. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade, na generalidade, e deverá ser colocado em prática em junho de 2020.

Segundo a proposta, devem ser disponibilizadas alternativas nos pontos de venda e as superfícies comerciais que não cumprirem ficarão sujeitas a penalizações, ainda por determinar. A ideia é pôr fim a todos os sacos de plástico com espessura inferior a 15 mícron, utilizados como embalagem primária para pão, frutas e legumes a granel, e ainda às cuvetes descartáveis destinadas a agrupar ou condicionar o mesmo tipo de alimentos.

O diploma segue, agora, para a 11.ª comissão parlamentar para discussão e possíveis alterações em sede de especialidade, segundo indica o Jornal de Negócios com base em informações da Agência Lusa.

Fonte: Executive digest

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI