Plataforma Open4Business mostra quais os estabelecimentos que estão abertos

Confagri 05 Mai 2020

Fonte: portugal.gov.pt

Com a estabilização e controle da propagação da doença Covid-19, a retoma da atividade económica e social está a decorrer gradualmente, em estrito cumprimento das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Neste contexto e no âmbito de uma conjugação de esforços entre a Secretaria de Estado para a Transição Digital e a VOST Portugal, no âmbito do Gabinete de Resposta Digital à Covid-19, coordenado pelo Ministério da Economia e da Transição Digital, está operacional a plataforma Open4Business.

Os cidadãos têm agora acesso a informação verificada, por voluntários da VOST Portugal, sobre que estabelecimentos estão abertos em Portugal Continental e nas Regiões Autónomas e em que horários, otimizando, assim, as suas deslocações.

Independentemente do seu sector ou dimensão, qualquer operador económico pode registar-se na plataforma para informar sobre os horários de funcionamento da sua atividade.

A nova plataforma está integrada no portal https://covid19estamoson.gov.pt/, que reúne as informações práticas para apoiar cidadãos, famílias e empresas no combate aos efeitos causados pelo novo coronavírus e a Covid-19.

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI