Portugal registou aumento de 1,2 por cento no volume do comércio de retalho em março

Confagri 06 Mai 2019

Portugal teve um crescimento de 1,2 por cento no volume do comércio de retalho no passado mês de março. Este aumento representa uma subida de 1,9 pontos percentuais face aos -0,7 por cento verificados no mês anterior, de acordo com as estimativas divulgadas pelo serviço estatístico da União Europeia, Eurostat, esta segunda-feira.

Entre os Estados-membros relativamente aos quais existem dados disponíveis do Eurostat, Portugal ficou apenas atrás da Lituânia, com 1,7 pontos percentuais (p.p.) no maior aumento no volume total do comércio a retalho e à frente do Reino Unido, com 1,1 por cento. As maiores quebras foram verificadas na Eslovénia, com 3,1 pontos, na Croácia, 1,9 por cento e na Áustria, 0,8 pontos.

De um modo geral, em fevereiro de 2019, o volume do comércio a retalho aumentou 0,5 por cento tanto na zona euro como na União Europeia (UE). Em março de 2019, em comparação com março de 2018, o índice de vendas a retalho ajustado pelo calendário aumentou 1,9 pontos na zona euro e 2,9 por cento na UE.

Na zona euro em março de 2019, e em comparação com março do ano anterior, o volume de comércio no setor do retalho aumentou 3,0 p.p. nos produtos não alimentares, 1,4 por cento para os combustíveis de automóveis e 0,7 pontos para alimentos, bebidas e tabaco.

Na União Europeia, o volume do comércio a retalho aumentou 4,4 por cento para os produtos não alimentares, 4,1 pontos para os combustíveis de automóveis e 0,4 p.p. para os alimentos, bebidas e tabaco.

Fonte: jornaleconómico

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI