Portugal vai poder exportar uva de mesa para a China

Confagri 06 Dez 2018

O Presidente da República Popular da China, Xi Jinping, efetuou uma Visita de Estado a Portugal nos dias 4 a 5 de dezembro de 2018 e foram muitos os protocolos assinados. Um deles vai permitir a exportação de uvas de mesa para a China.

O Protocolo relativo aos requisitos fitossanitários para a exportação de uva de mesa portuguesa para a República Popular da China foi assinado, pelo lado português, pelo ministro da agricultura, Capoulas Santos, e pelo lado chinês por Cai Run, Embaixador da China em Portugal.

Este protocolo de cooperação estabelece os requisitos fitossanitários, que são aplicados aos operadores económicos portugueses, tendo em vista a exportação de uvas de mesas para o mercado chinês.

Os requisitos incluem as características das uvas de mesa, assim como o registo nacional dos operadores, a gestão ao nível da produção, o controlo de pragas, a embalagem, as inspeções prévias à exportação, entrada, quarentena e conformidade.

Com a entrada em vigor do Protocolo, os operadores económicos portugueses encontram-se autorizados a exportar uvas de mesa para a China.

Fonte: Agricultura e Mar Actual

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI