Rede Rural Nacional – Estratégia europeia “Farm to Fork” em consulta pública até 16 de março

Confagri 10 Mar 2020

Fonte: rederural.gov.pt

Encontra-se em fase de consulta pública, até 16 de março, a Estratégia Europeia “Farm to Fork” (Do Prado ao Prato), uma das iniciativas anunciadas no início do ano pela Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, como parte integrante do “Green Deal” (Pacto Ecológico Europeu).

Esta estratégia define as medidas regulamentares e não regulamentares necessárias para criar sistemas mais eficientes e inteligentes em termos de clima que forneçam alimentos saudáveis e o objetivo passa por criar uma cadeia de valor alimentar sustentável através de ações legislativas e não legislativas, que serão apresentadas na primavera deste ano.

A Comissão Europeia deverá adotar e publicar a comunicação “Farm to Fork” no dia 25 de março de 2020.

Aceda aqui à consulta pública.

Saiba mais sobre a Estratégia para uma alimentação sustentável aqui (em língua inglesa) e consulte a brochura “Do Prado ao Prato” aqui (em língua portuguesa).

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI