UE quer que todas as embalagens de plástico sejam reutilizáveis até 2030

Confagri 16 Jan 2018

A União Europeia quer que todas as embalagens de plástico sejam reutilizáveis até 2030. Este plano visa combater o desperdício de plástico e limpar a Europa.

Depois da decisão da China de proibir a importação de material estrangeiro reciclado, Bruxelas decidiu lançar um novo plano, esta terça-feira, para combater os comportamentos prejudiciais para o meio ambiente na Europa.

Frans Timmermans, vice-presidente da comissão europeia, afirmou ao The Guardian que esta medida servirá para reduzir o uso de embalagens de plástico que demoram «cinco minutos para serem produzidas, são usadas por cinco minutos e levam 500 anos a ser decompostas novamente».

O vice-presidente referiu ainda que no dia-a-dia as pessoas usam o plástico sem terem em conta as consequências e o tempo que esta substância demora ser decomposta. «Se não fizermos nada sobre o assunto, daqui a 50 anos vamos ter mais plástico nos oceanos do que peixes», referiu Frans Timmermans.

Além disso, a União Europeia quer que os países membros reduzam a utilização de 90 sacos de plásticos por pessoa por ano para 40 por ano.

Fonte: SOL

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI