Apoios aos agricultores afetados pelos incêndios de 2017 foram atualizados

Confagri 05 Jul 2018

O IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas informa que, no âmbito das medidas de apoio aos agricultores, visando a recuperação da sua atividade produtiva e dos seus meios de subsistência, implementadas e operacionalizadas na sequência dos incêndios ocorridos no ano de 2017, os apoios atribuídos no âmbito do Despacho n.º 10017-B/2017 foram atualizados em 26 de Junho de 2018 face aos dados anteriormente apurados até 15 de Maio de 2018.

O seguinte quadro síntese dos apoios concedidos reflete o respetivo ponto de situação e permite o acesso às listas de beneficiários abrangidos em cada um dos instrumentos de apoio.

Quadro Síntese dos Apoios Concedidos e Respetivas Listagens de Beneficiários

(1) Montante atribuído. Os beneficiários têm 2 anos para executar os investimentos. A dotação disponibilizada no âmbito desta medida é de 25 milhões de euros.

(2) Montante atribuído. Os beneficiários têm 1 ano para executar os investimentos. A dotação disponibilizada no âmbito desta medida é de 5,6 milhões de euros.

(3) Pagamentos efetuados no âmbito do Programa Revita. Não tendo sido estes pagamentos efetuados pelo IFAP, não dispomos da lista nominativa de beneficiários.

Listas de beneficiários abrangidos aqui:

 

MAFDR – PDR 2020 – 6.2.2 – Restabelecimento do potencial produtivo

MAFDR – Apoio simplificado para prejuízos declarados entre 1 053,31 EUR e 5 000,00 EUR

MAFDR – VITIS

MTSSS

Fonte: Agricultura e Mar Actual

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI