Aprovado novo projeto de regadio em Mondim de Basto

Confagri 12 Set 2018

O Ministro da Agricultura, Capoulas Santos, aprovou um novo projeto de reabilitação de regadio situado no concelho de Mondim de Basto, no distrito de Vila Real. Trata-se do regadio tradicional de Poças do Monte e o projeto envolve um investimento público de 65 mil euros.

Este é mais um projeto integrado no complemento ao Programa Nacional de Regadios, que prevê um investimento global de 560 milhões de euros, até 2023, na criação de mais 50 mil hectares e na reabilitação de 50 mil hectares de regadio, que vão criar mais de 10.500 postos de trabalho permanentes.

O Ministro referiu que «estes projetos prosseguem um grande objetivo, que é fortalecer o regadio do País, criando mais e melhores condições para a fixação das populações e para o crescimento da pequena agricultura familiar através de investimentos promotores de desenvolvimento rural e de valorização do interior».

O responsável sublinhou ainda «a importância do regadio na adaptação às alterações climáticas», considerando «urgente promover o uso eficiente do recurso água e a constituição de reservas para enfrentar tempos de escassez, pelo que este investimento é plenamente justificado e vem dar resposta às necessidades dos pequenos agricultores».

Fonte: governo.gov.pt

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI