Biodiversidade para a alimentação e agricultura e serviços ecossistémicos

Confagri 01 Set 2020

Fonte: rederural.gov.pt

O Secretariado da Comissão de Recursos Genéticos para Alimentação e Agricultura da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) publicou o estudo “Biodiversidade para a alimentação e agricultura e serviços ecossistémicos” (Biodiversity for food and agriculture and ecosystem services), um documento que fornece uma visão geral do papel que a biodiversidade encontrada nos sistemas de produção alimentar e agrícola e em seu redor desempenha no fornecimento de serviços de ecossistema.

Este estudo temático, entre outros, aborda serviços de abastecimento, tais como o fornecimento de alimentos, combustíveis e fibras, até serviços culturais, tais como recreação, e ainda serviços de regulação, como por exemplo polinização, sequestro de carbono, controlo de pragas e ciclo de nutrientes. Os exemplos apresentados nas várias secções do documento ilustram a vasta gama de serviços ecossistémicos prestados pela Biodiversidade para a Alimentação e Agricultura.

Aceder ao documento.

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI