Brexit. Setor de frutas e legumes atento ao futuro do terceiro maior mercado

Confagri 08 Fev 2019

Governo e o setor de frutas e legumes nacionais está atento ao Brexit e ao impacto que a saída do Reino Unido poderá ter no setor nacional. «Vivemos um momento de incerteza. Não fazemos ideia do que vai acontecer, se vai haver saída negociada ou abrupta», comenta Capoulas Santos, ministro da agricultura, à margem da visita de ontem ao stand da Portugal Fresh, associação que representa a fileira das frutas e legumes nacionais, na Fruit Logistica, a maior feira mundial da área, que decorre em Berlim,  até esta sexta-feira. «Acredito que se vai encontrar uma solução política», diz o ministro da Agricultura, lembrando que o Governo tem um plano de contingência para fazer face ao Brexit.

Gonçalo Santos Andrade mostra-se confiante que o Reino Unido continuará a absorver as frutas e legumes nacionais. «O Reino Unido, seja qual for a solução encontrada, deverá permiti o volume de negócios atual. Vão continuar a comer frutas e legumes», diz o presidente da Portugal Fresh. «Temos produtos saudáveis de muito boa qualidade que os consumidores do Reino Unido muito valorizam», reforça. «Se houver uma saída menos agradável teremos de saber encontrar soluções», continua.

Fonte: dinheirovivo

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI