Caldas da Rainha: Aprovação do Plano de Defesa da Floresta publicado em Diário da República

Confagri 13 Fev 2019

A aprovação do Plano Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios (PMDFCI) das Caldas da Rainha, para o período entre 2018 e 2027, foi publicada esta quarta-feira, em Diário da República.

O documento, Edital nº 264/2019, aprovado na Assembleia Municipal em dezembro de 2018, prevê que os custos com a defesa da floresta ascendam, no primeiro ano de implementação do plano, a mais de um milhão de euros, verba que nos anos seguintes será reduzida para menos de 900 mil euros.

O plano, dividido em dois cadernos, faz a caracterização geográfica, climática e de ocupação do solo no concelho, e define cinco eixos de atuação a implementar até 2027, visando «aumentar a resiliência do território aos incêndios florestais, reduzir a sua incidência, melhor a eficácia do ataque, recuperar os ecossistemas e adaptar uma estrutura orgânica funcional», pode ler-se no documento, a que a Lusa teve acesso.

Fonte: Lusa

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter

Subscreva a newsletter do Portal da CONFAGRI

Email Marketing by E-goi