Câmara de Idanha-a-Nova quer certificação DOP para a melancia do Ladoeiro

Confagri 18 Jul 2018

A Câmara de Idanha-a-Nova vai avançar com o processo de certificação de Denominação de Origem Protegida (DOP) da melancia do Ladoeiro. «A Melancia do Ladoeiro é hoje uma marca registada pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e agora queremos que seja um produto certificado com DOP», refere em comunicado o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.

O autarca explica que a certificação da origem, autenticidade e qualidade da melancia do Ladoeiro, visa dar aos produtores e consumidores todas as garantias e características da melancia e protegê-la de falsificações.

«A melancia do Ladoeiro, emblemática da Campina de Idanha, é reconhecida pela sua qualidade, nível de “brix”, que mede a doçura da fruta, e dimensão, que resultam das condições edafoclimáticas excecionais em que é produzida», sublinha.

Fonte: Lusa

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI