CASES apela ao voluntariado e lança plataforma onde podem ser encontradas iniciativas em curso no país

Confagri 25 Mar 2020

Fonte: CASES

O país vive um momento delicado, devido ao surto de doença por Coronavírus SARS-COV-2, agente causal da COVID-19. Numa altura em que o medo, as limitações e o isolamento social imperam, a vontade de ajudar o próximo deve sobressair.

O voluntariado é, assim, uma via para quem quer dar esse apoio e para quem promove esse suporte.

Assim, no âmbito do combate à propagação do surto e com vista a identificar necessidades derivadas do impacto que esta pandemia teve, e está a ter, nas vidas dos portugueses, a Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES), considerando as suas competências na área do voluntariado, apela à participação de todos.

Foi lançado um espaço, no site da CASES, com informação agregada sobre as iniciativas de Voluntariado e de solidariedade que estão no terreno em todo o país, no âmbito do Covid.

Esta área on-line permitirá, a quem se quiser voluntariar, identificar as iniciativas que mais se adequam ao seu perfil e à sua disponibilidade.

A informação estará em permanente atualização, de forma a acompanhar e a complementar todas as ações de voluntariado que estão a ser dinamizadas e implementadas a nível nacional.

Toda a informação está disponível aqui.

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI