Mais cinco empresas nacionais passam a exportar carne de suíno para a China

Confagri 09 Jan 2020

Fonte: portugal.gov.pt

Foram aprovados mais cinco estabelecimentos nacionais para exportação de Carne de Suíno para a República Popular da China. O Ministério da Agricultura congratula-se com esta notícia e garante que o caminho da internacionalização é para continuar.

Segundo a Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, «a exportação dos produtos nacionais é uma das prioridades deste Ministério, não só pela importância da criação de condições que promovam o acesso aos mercados, mas também pela visibilidade que dá aos nossos produtos e à marca Portugal».

Esta aprovação permite agora que um maior número de operadores nacionais aceda ao mercado chinês. Recorde-se que, em 2018, já tinham sido autorizados quatro estabelecimentos. Agora juntam-se mais cinco, o que vem reforçar a aposta na internacionalização.
Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI