Colheita mundial de cereais deve aumentar 2,96 por cento na próxima campanha

Confagri 15 Mai 2019

A colheita mundial de cereais deverá ultrapassar os 2.700 milhões de toneladas na próxima campanha 2019/2020, um aumento de 2,96 por cento face às estimativas para a atual campanha, de 2.623,97 milhões de toneladas.

Estes são os últimos dados divulgados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que prevê que a campanha de trigo rondará os 777,5 milhões de toneladas. mais 6,28 por cento .

Por culturas, no que diz respeito aos cereais de grão grosso, entre os quais se inclui o milho, prevê-se uma colheita de 1.425,68 milhões de toneladas, com um aumento de 2,38 por cento em comparação com a campanha atual.

No arroz, a campanha mundial deverá situar-se em cerca de 500 milhões de toneladas, uma diminuição de 0,29 por cento. Quanto ao trigo, o USDA diz que esta será uma campanha em que os principais produtores, nomeadamente, Argentina, Austrália, Canadá, União Europeia, Rússia e Ucrânia terão melhores colheitas que na campanha anterior.

Os cereais de grão grosso deverão ter em 2019/2020 uma produção e consumo recorde, pelo que as existências deverão baixar; para o milho estão previstos também níveis históricos, com os maiores aumentos previstos para os Estados Unidos, África do Sul, Rússia, Canadá, Índia e Brasil.

Fonte: Agricultura e mar Actual

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI