Comércio de banana cai 33 por cento na Madeira

Confagri 03 Abr 2019

O comércio de banana apresentou uma quebra de 33 por cento, no quatro trimestre de 2018 e desceu 24,1 por cento em 2018, de acordo com os dados da Direcção Regional de Estatística.

A quebra de 24,1 por cento, em termos da comercialização de banana em 2018, na Madeira, é justificada pela Direcção Regional de Estatística (DREM) devido às «condições climatéricas adversas» em fevereiro e março que «provocaram o derrube de bananeiras e a destruição de cachos».

A DREM diz ainda que se verificaram descidas em todas as categorias de banana, disponíveis para comercialização, onde se inclui uma quebra de 32,2 por cento nas de categoria extra e de 11,1 por cento nas de primeira categoria. O comércio de banana para o Continente teve também uma quebra de 85,5 para 81 por cento em termos de expedição.

Fonte: jornaleconómico

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI