Costa do Marfim é novo mercado para exportação de fruta

Confagri 13 Abr 2018

A Costa do Marfim é o novo mercado destinado ao setor frutícola, com os produtores de maçã, pêssego, citrinos e uva de mesa a disporem agora de um novo destino para exportarem a sua produção.

Com cerca de 24 milhões de consumidores, a Costa do Marfim representa um elevado potencial para o setor frutícola, elevando para 45 o número de mercados abertos em países terceiros desde 2015.

No total, estes mercados para exportação abrangem 150 produtos portugueses, 110 de origem animal e 40 de origem vegetal. «Este passo é resultado do fortíssimo investimento na internacionalização por parte do Governo», afirmou o Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira.

O Secretário de Estado sublinhou o crescimento das exportações portuguesas de frutas e hortícolas em 2017 face a 2016, que atingiram um aumento 15 por cento, num montante global de 1.500 milhões de euros.

As exportações do setor agroalimentar registaram um crescimento de oito por cento em 2017, atingindo um montante de 6,6 mil milhões de euros. «Estamos perante uma nova dinâmica exportadora da produção nacional, que evidencia um desempenho notável e alimenta o espírito de otimismo dos exportadores portugueses», disse ainda Luís Medeiros Vieira.

A internacionalização é uma das prioridades do Governo, constituindo um dos eixos do reforço da competitividade do setor agroalimentar e da economia, tendo como objetivo o aumento das exportações.

Fonte: portal.gov

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI