Descida da produção de carne de porco na UE em 2018

Confagri 20 Mar 2018

Os especialistas da Comissão Europeia preveem que a produção de carne de porco na União Europeia passe novamente por uma redução em 2018.

As previsões apontam para menos de um milhão de abates em relação a 2017 o que supõe uma quebra de 0,4 por cento em comparação com esse ano,  no qual já se verificou uma redução da produção, com um total de 255 milhões de abates, menos um por cento em relação a 2016. Apesar do aumento de animais, a produção de carne desceu um por cento até 23,3 milhões de toneladas. No entanto, há que ter em conta o recorde de abates em 2016.

Por países, a situação é variada. A Alemanha, líder na produção de porcos, reduziu a mesma em três por cento devido à diminuição do seu censo em consequência de um clima de receio acerca da Peste Suína Africana e regulamentos ambientais. Também a Dinamarca reduziu a sua produção em quatro por cento, ao contrário de Espanha, o segundo produtor, que aumentou a produção em um por cento à semelhança da Polónia, dois países que nos últimos anos investiram muito no setor de carne de porco.

Fonte: Agrodigital

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter

Subscreva a newsletter do Portal da CONFAGRI

Email Marketing by E-goi