Distribuição de leite, fruta e legumes recomeça nas escolas da UE

Confagri 10 Set 2018

O orçamento total deste programa é de 150 milhões de euros para a fruta e os legumes e 100 milhões de euros para o leite e outros produtos lácteos em cada ano letivo.

O programa de distribuição de fruta, legumes e leite nas escolas da União Europeia (UE) recomeça este mês, setembro, a par do início do ano letivo 2018/2019 nos 28 Estados-membros, divulgou na passada segunda-feira a Comissão Europeia.

O orçamento total deste programa é de 150 milhões de euros para a fruta e os legumes e 100 milhões de euros para o leite e outros produtos lácteos em cada ano letivo.

Este programa, no qual participam todos os Estados-membros, visa encorajar hábitos alimentares saudáveis junto das crianças e inclui a distribuição de fruta, legumes e produtos lácteos, bem como programas educativos específicos para sensibilizar os alunos para a importância de uma boa nutrição e explicar-lhes como os alimentos são produzidos.

Até 2023, Portugal recebe anualmente um máximo de 6,73 euros por aluno do primeiro ciclo para a distribuição de fruta e legumes e quatro euros para leite e produtos lácteos.

No ano letivo 2017/2018, graças ao aumento do número de escolas participantes, mais de 30 milhões de crianças em toda a União Europeia puderam beneficiar desta iniciativa em favo de uma alimentação saudável.

Em anexo: Comunicado da Comissão Europeia

Fonte: CE, Público

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI