EDIA promove seminário em Beja sobre requalificação de linhas de água

Confagri 12 Fev 2019

A empresa do Alqueva vai promover, na próxima quinta-feira, dia 14 de fevereiro, em Beja, um seminário sobre requalificação de linhas de água em explorações agrícolas, dirigido a regantes e técnicos das áreas de ambiente e agricultura.

Segundo a Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA), o seminário, que vai decorrer a partir das 10H00, no auditório da sua sede, visa a partilha da experiência adquirida através da implementação de um projeto de requalificação de uma linha de água num pomar de amêndoas e romãs de uma herdade.

O projeto, promovido pela EDIA e por uma empresa de consultoria, surgiu «da necessidade de reconsiderar, refletir e criar novas formas de intervir nas linhas de água das explorações agrícolas, conciliando as mais-valias de escoamento e drenagem com a preservação da paisagem e biodiversidade».

O seminário, de entrada gratuita, vai incluir a apresentação do caso prático do projeto e uma mesa redonda sobre benefícios económicos, sociais e ambientais da multifuncionalidade das linhas de água em espaço agrícola.

Fonte: Lusa

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI