EDIA realiza jornadas sobre agricultura de regadio em Beja

Confagri 20 Nov 2018

A 3.ª edição das Jornadas Técnicas sobre Sistemas de Apoio à Decisão na Agricultura de Regadio vai decorrer esta terça-feira, em Beja, para divulgar projetos e novos avanços e debater desafios na área.

Segundo a organizadora, a Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA), as jornadas vão ter lugar, a partir as 14h30, na sua sede, e visam também proporcionar o contacto entre produtores, empresas e investigação na área do regadio.

Na iniciativa, que se realiza «num contexto de constante inovação tecnológica e alterações climáticas que afetam a produção agrícola», vai ser abordado o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de sistemas de apoio à decisão na agricultura de regadio e o seu uso em condições de escassez de água, refere a EDIA.

Atualmente, a agricultura de regadio é uma «atividade complexa» que requer informação e ferramentas de apoio para os agricultores deterem conhecimento efetivo das suas culturas e necessidades e do impacto das suas intervenções, para que possam realizar a sua atividade de forma sustentável, frisa a empresa.

Fonte: Lusa

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI