Embaixada dos Estados Unidos promove plantação de 10 mil árvores no Pinhal de Leiria

Confagri 31 Out 2019

Fonte: 24.sapo.pt/MadreMedia/Lusa

A embaixada dos Estados Unidos da América em Portugal está a organizar um evento de reflorestação do Pinhal de Leiria, na Marinha Grande, no dia 16 de novembro que inclui a plantação de 10 mil novas árvores.

Em nota enviada aos antigos alunos dos programas de intercâmbio da embaixada, a embaixatriz Mary Glass anuncia que a representação dos Estados Unidos em Portugal está a promover uma ação de reflorestação intitulada FestVerde, aberta à comunidade, para a qual “já foram recolhidos apoios que permitem a compra de 10 mil árvores nativas a plantar no histórico Pinhal de Leiria”, que ardeu quase totalmente em 2017.

Segundo a embaixatriz, a iniciativa contará ainda com atividades para crianças, exposições, ‘workshops’ e música, decorrendo dia 16 de novembro, das 12:00 às 17:00.

“O FestVerd vai permitir-nos expressar a nossa solidariedade com aquela comunidade que está em recuperação, sublinhando os valores de ajuda e voluntarismo dos Estados Unidos da América para com os esforços de reflorestação da comunidade”, lê-se na nota assinada por Mary Glass.

Na mesma informação, a embaixatriz realça o “esforço de parceria desenvolvido para superar desafios comuns aos parceiros de Portugal”, que permitiu angariar a verba destinada à aquisição das árvores para o Pinhal de Leiria.

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI