As potencialidades do mercado chinês para a suinicultura portuguesa vão ser discutidas esta quarta-feira e amanhã, dias 8 e 9 de maio, no 9º Congresso Nacional de Suinicultura, que se realiza em Rio Maior.
«Osler Desouzart, perito internacional na área do comércio agroalimentar vem a Portugal expor as potencialidades que a China oferece enquanto mercado de exportação, fornecendo aos suinicultores portugueses o enquadramento técnico e social acerca da produção e consumo de carne de porco neste país», explica um comunicado da organização deste evento.
Segundo este documento, a “Suinicultura no Planeta China” é o tema da palestra deste especialista e enquadra-se num programa diversificado que inclui a discussão de temas polémicos dentro e fora do setor, como a qualidade nutricional da carne de porco ou o surgimento da carne sintética.
O 9º Congresso Nacional da Suinicultura será oficialmente inaugurado esta quarta-feira, numa cerimónia de abertura presidida por Luís Capoulas Santos, ministro da Agricultura.
Fonte: jornaleconómico