Eurodeputado do PAN eleito vice-presidente da comissão de Agricultura no Parlamento Europeu

Confagri 11 Jul 2019

O primeiro eurodeputado eleito pelo PAN já assumiu um cargo de relevo numa das três comissões que integra. Francisco Guerreiro foi eleito primeiro vice-presidente da Comissão da Agricultura e do Desenvolvimento Rural esta quarta-feira, 10 de julho. A eleição decorreu ontem durante a primeira sessão da comissão.

Cada comissão tem, além de um presidente, quatro vice-presidentes. No caso da Comissão de Agricultura e de Desenvolvimento Rural, coube à bancada dos Verdes a primeira das quatro vice-presidências, cujo lugar Francisco Guerreiro negociou com os restantes eurodeputados da bancada e acabou por ganhá-lo aos 48 membros efetivos e 48 membros suplentes.

«Com esta eleição reforçamos a influência do PAN na bancada dos Verdes, dando a Portugal um lugar de destaque em relação aos restantes Estados-membros», afirma o eurodeputado do PAN, em comunicado. «Estamos preparados para assumir cargos de responsabilidade e deixar contributos politicamente relevantes, principalmente num contexto europeu no qual importa priorizar a mitigação das Alterações Climáticas», refere Francisco Guerreiro.

Além de assumir a substituição do presidente da comissão em situações de ausência, o cargo confere várias responsabilidades a Francisco Guerreiro, como negociar leis com os ministros da Agricultura dos vários estados-membros. Além da comissão de Agricultura, Francisco Guerreiro também integra as comissões de Orçamento e Pescas.

Fonte: jornaleconómico

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI