Folhas de bananeira substituem plástico em supermercados na Ásia

Confagri 04 Jun 2019

Supermercados da Tailândia e Vietname utilizam folhas de bananeira para embalar frutas e legumes, descartando o plástico

Existe uma nova forma de embalar frutas e legumes que passa pelo uso de folhas de bananeira em vez de plástico. Esta prática surgiu na Tailândia e rapidamente foram partilhadas imagens da mesma nas redes sociais. Estas imagens conquistaram os supermercados vietnamitas, que passaram a seguir o mesmo exemplo.

Um desses supermercados é o Lotte Mart, que confirmou encontrar-se em fase de testes para adotar esta prática não só no embalamento de frutas e legumes, mas igualmente em carne fresca, indicou uma representante da cadeia de supermercado em entrevista à VnExpress, citada pela NextShark.

Oferecer sacos biodegradáveis feitos a partir de pó de milho é uma outra prática sustentável adotada pelos supermercados vietnamitas, neste caso, o Big C.

É de salientar que o Vietname é o quarto país com maior quantidade de lixo plástico no oceano.

Fonte: Sol

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI