Esta mensagem marca o início de uma nova era para a Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores. No ano em que comemoramos os 40 anos de existência, apresentamos uma imagem renovada, como espelho das nossas ambições para o futuro da Suinicultura, ainda mais próspero, dinâmico, conectado com o consumidor e as exigências das novas gerações.
Com um novo logótipo, a FPAS assume cada vez mais a sua identidade como voz da Suinicutura portuguesa, através de uma imagem mais estilizada e orgânica, que nos transporta de imediato para o setor. O novo lettering de linhas direitas e as cores vibrantes do azul e rosa conferem uma identidade sólida, com um estilo gráfico clean e objetivo, que traduz contemporaneidade ao mesmo tempo que mantém a componente institucional, inerente ao propósito da Federação.
Este ano, marcado pela continuidade da crise provocada pela COVID-19, os desafios para a FPAS são mais ambiciosos que nunca. Queremos comunicar não só para a fileira da Suinicultura, mas essencialmente para o consumidor. Desmistificar os preconceitos associados ao consumo da carne de porco, ao modo de produção e ao seu impacto no ambiente, onde a campanha ‘Let’s Talk About Pork from Europe’ assume um papel preponderante, fomentar práticas produtivas promotoras do bem-estar animal e da sustentabilidade e conquistar as novas gerações, com hábitos de consumo e preocupações desafiantes para todos nós
Mais do que comunicar para o setor, é premente que a Suinicultura faça chegar a sua mensagem ao consumidor final. Oferecer confiança e garantir qualidade, promovendo a carne de porco como um alimento de excelência nutricional e de grande variedade de preparação gastronómica.
Foi no sentido de querer romper com a imagem que o setor tem na opinião pública que escolhemos um design mais disruptivo, que possa refletir o trabalho dinâmico que a FPAS desenvolve em todas as frentes.
Espero que gostem e que embarquem nesta nova aventura ao nosso lado, como sempre fizeram.