Governo Regional da Madeira indemniza em 21 mil euros produtores de banana afetados pelos temporais de 2018

Confagri 17 Mai 2019

O Conselho do Governo Regional da Madeira autorizou esta sexta-feira o pagamento de uma indemnização aos produtores agrícolas afetados pelos temporais de fevereiro e março de 2018, no valor de 21.187,59 euros, designadamente na cultura da banana.

O mau tempo que afetou a Madeira entre 25 de fevereiro e 5 de março de 2018 provocou danos na agricultura, sobretudo nas culturas da cana-de-açúcar e na da banana, na costa sul entre Santa Cruz e a Calheta, prejuízos que o Governo Regional avaliou em 1,5 milhões de euros, tendo anunciado apoios até 80 por cento a fundo perdido. O executivo autorizou também a celebração de contratos-programa e protocolos com várias entidades no valor de 147 mil euros.

Fonte: Lusa

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI