Idanha-a-Nova reforça Proteção Civil com 15 novos sapadores florestais

Confagri 04 Jun 2019

Quinze novos sapadores florestais vão reforçar os meios humanos do Serviço Municipal de Proteção Civil de Idanha-a-Nova, anunciou esta segunda-feira o município.

«Este novo investimento nos recursos humanos do Serviço Municipal de Proteção Civil, que já possui uma equipa de sapadores florestais, vai reforçar os níveis de resposta do serviço (…), no âmbito do reforço de meios em teatros de operações, em sinistros ocorridos dentro concelho de Idanha-a-Nova», refere, em comunicado, o presidente da Câmara, Armindo Jacinto.

O autarca explica que os novos elementos, contratados no seguimento de procedimento concursal, são todos residentes no concelho de Idanha-a-Nova. «Com a assinatura dos contratos, estes colaboradores ficam operacionais para reforçar as atribuições da Câmara de Idanha-a-Nova em matéria de Proteção Civil, atuando em estreita articulação com os restantes agentes de âmbito municipal, regional e nacional», lê-se na nota.

O trabalho dos novos sapadores florestais vai incidir no desenvolvimento de ações de silvicultura preventiva, vigilância, primeira intervenção e apoio no rescaldo de incêndios florestais.

Fonte. Lusa

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI