III Gala do Porco D´Oro realiza-se no dia 22 de Junho em Mafra

Confagri 25 Mai 2018

Já está em preparação a 3.ª edição da Gala Porco D´Oro, que terá lugar no dia 22 de Junho, no Convento de Mafra. Marque na agenda.

Reproduzimos as palavras do Presidente da Câmara Municipal de Mafra, autarquia anfitriã deste importante evento da suinicultura nacional.

“O Concelho de Mafra afirma-se pelo seu carácter singular: a monumentalidade da sua história, cujo expoente é o Real Edifício de Mafra; o tradicional modo de vida das suas gentes, que perpetuam as artes e ofícios de outros tempos; e a diversidade do seu património natural, evidenciado tanto nos seus 11 quilómetros de costa, distinguidos com o galardão “Reserva Mundial de Surf”, como no verde da diversificada paisagem rural, que ocupa cerca de 80% da sua área geográfica.

Aliando a tradição à modernidade, Mafra é, na atualidade, um território de oportunidades abertas: ativo para as famílias, atrativo para os visitantes e competitivo para os investidores.

São as gentes desta terra multifacetada que recebem a 3.ª Gala do Porco d’Ouro, que distingue os melhores desempenhos do setor da suinicultura, o qual exerce, aliás, um importante contributo na economia do Concelho de Mafra, com empresas de referência à escala nacional nas áreas do abate, transformação e nutrição animal.

Enquanto Presidente da Câmara Municipal, não posso deixar de saudar a Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores por ter escolhido o Concelho de Mafra para acolher este relevante evento que promove a excelência como modelo para a economia do mundo rural.

Permitam-me, nesta ocasião, endereçar as boas-vindas aos participantes desta Gala. Faço votos de que, no magnânimo cenário do Real Edifício de Mafra e inspirados pela música do conjunto único de seis órgãos da sua Basílica, possam fazer da grande festa da suinicultura portuguesa um duplo momento de convívio e de partilha de experiências de sucesso, de modo a fazer deste um setor cada vez mais competitivo, capaz de vencer os desafios do milénio.

O Presidente da Câmara Municipal de Mafra,

Hélder Sousa Silva”

Fonte: FPAS

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI