Incêndios: Ministério paga restantes 13,3 ME a agricultores afetados

Confagri 13 Mar 2018

O Ministério da Agricultura anunciou que já deu início ao pagamento dos restantes 25 por cento das ajudas aos agricultores afetados pelos incêndios de outubro, no valor global de 13,3 milhões de euros.

Em comunicado, o ministério de Capoulas Santos adianta que, depois de ter pago, no final de dezembro, 75 por cento das ajudas aos agricultores afetados pelos incêndios de outubro, que sofreram prejuízos de até cinco mil euros, deu-se agora início ao pagamento dos restantes 25 por cento.

«Trata-se de um montante global superior a 13,3 milhões de euros cujo pagamento se concretiza após a realização dos controlos às 14.677 candidaturas apresentadas», lê-se no documento.

Segundo o Ministério da Agricultura, mais de 5,7 milhões de euros serão pagos por vale postal até sexta-feira aos 6.589 agricultores que não indicaram conta bancária, sendo que foram já transferidos mais 7,6 milhões para os 8.088 agricultores que forneceram número de conta bancária.

«Ao longo de todo este processo, que agora fica concluído, o Governo apoiou financeiramente, através do regime simplificado, 23.746 agricultores, aos quais foram atribuídas verbas da ordem dos 62 milhões de euros», sublinha a mesma fonte.

Fonte: Lusa

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI