Incentivos à gestão sustentável de habitats agrícolas chegam a mais de 1 250 novos agricultores

Confagri 14 Jul 2021

Fonte: portugal.gov.pt

A área governativa da Agricultura vai apoiar mais de 1.250 novos agricultores que se candidataram ao pedido único do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) para ajudas à Gestão Sustentável de Habitats agrícolas, inseridos em regiões de proteção ecológica.

Estes apoios somam cerca de 5,6 milhões de euros anuais e contemplam uma área protegida de 80 mil hectares, estando esta medida prevista na Diretiva Aves e Habitats e integrada no Compromisso para proteção da Biodiversidade em Intervenções Territoriais Integradas.

Como explicou a Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, «estes apoios estavam indisponíveis desde 2015. A sua retoma reflete o nosso empenho e compromisso em impulsionar medidas que vão ao encontro da conservação da natureza e dos seus ecossistemas, quer em Rede Natural, quer em regiões com valores naturais específicos».
Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI