Lisboa integra rede mundial de combate às alterações climáticas

Confagri 22 Jan 2019

A capital lisboeta foi anunciada como a mais recente cidade a integrar o C40, um grupo mundial de combate às alterações climáticas à escala das grandes metrópoles, de acordo com a Câmara de Lisboa.

Em comunicado, a câmara municipal destaca que «a entrada de Lisboa sucede depois de um longo processo de candidatura, havendo apenas uma vaga para uma cidade europeia, sendo avaliada pelo desempenho e ambição dos compromissos políticos assumidos».

«As metas ambientais definidas por cada cidade são monitorizadas pela rede, sendo o seu cumprimento uma condição para a permanência no C40, e as políticas para o combate às alterações climáticas são trabalhadas em conjunto pelos especialistas designados pelas 94 metrópoles», pode ler-se na mesma nota.

Segundo a autarquia, as cidades do C40 representam «mais de 700 milhões de habitantes», representando «um quarto da economia mundial» e «trabalham de forma concertada para influenciar o processo legislativo, a nível nacional e nas instâncias supranacionais, pressionando a implementação de medidas e metas ambientais mais ambiciosas».

Fonte: Lusa

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI