Madeira quer exportar 40 toneladas de anona

Confagri 18 Mar 2019

O presidente do Governo Regional da Madeira disse que a região pretende exportar este ano 40 toneladas de anona, fruto tropical de «excelência» produzido na região, recorrendo à utilização do avião cargueiro.

«Estamos a iniciar um novo ciclo na anona», disse Miguel Albuquerque na 28.ª edição da Festa da Anona que decorre na freguesia do Faial, concelho de Santana, no norte da ilha. O governante madeirense destacou a importância da inauguração do novo centro de processamento da anona para exportação, em fevereiro, no mercado de Santana, antevendo a exportação «neste primeiro ano, através do avião cargueiro, de cerca de 40 toneladas deste fruto».

Miguel Albuquerque apontou que a ideia é «manter bons preços» e «continuar a incentivar a produção deste fruto». O presidente do Governo Regional adiantou que, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural da Madeira (PRODERAM), foram aprovados 28 projetos para a produção da anona, mencionando a boa recetividade que este fruto tem nos mercados espanhol e nacional. «Temos condições para melhorar produção da anona», salientou, complementando que tanto o mercado local como o de exportação «podem ser alargados».

Fonte: Lusa

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI