PDR 2020: Candidaturas abertas para restabelecimento da floresta afetada pelo Leslie

Confagri 13 Fev 2019

O Programa de Desenvolvimento Rural 2020 tem candidaturas abertas para apoios aos produtores florestais afetados pelo Furacão Leslie. A dotação orçamental é de oito milhões de euros.

Trata-se da Operação 8.1.4 – Restabelecimento da floresta afetada por agentes bióticos e abióticos ou por acontecimentos catastróficos — Furacão Leslie (15º Anúncio). O período de candidaturas foi aberto na sexta-feira passada, dia 1 de devereiro de 2019 e estará aberto até às 17h00 de 29 de março de 2019.

As candidaturas apresentadas devem ter como objetivo restabelecer o potencial florestal e infraestruturas danificadas por agentes abióticos. A tipologia de intervenção a apoiar diz respeito a investimentos ao nível das explorações florestais, através da reabilitação de povoamentos florestais, com exceção das espécies de rápido crescimento, reflorestação de áreas afetadas e recuperação de infraestruturas danificadas por agentes abióticos.

Explica o Anúncio da Operação que, salvo casos de força maior, devidamente justificados, não são consideradas as áreas que tenham beneficiado do investimento objcto de decisão de aprovação, no âmbito do Proder ou PDR 2020, e cujo compromisso se encontre em vigor, isto é, no prazo de cinco anos a contar da data de assinatura do contrato de financiamento.

Em anexo: Anúncio desta operação

Fonte: Agricultura e Mar Actual

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI