PDR 2020 disponibiliza apoios para ajudar a combater insetos vetores do Citrus Greening

Confagri 05 Jul 2018

A entidade gestora do PDR 2020 abriu candidaturas para apoios destinados ao combate e preservação das culturas de citrinos. Estas candidaturas decorrem até 31 de agosto, com os apoios a destinarem-se à deteção de Trioza erytreae, ou psila africana dos citrinos, que pode provocar a doença Citrus Greening.

As candidaturas apresentadas devem ter como objetivos reforçar a viabilidade dos viveiros agrícolas existentes, promovendo a inovação, a capacitação organizacional e a reconversão das empresas; preservar e melhorar o ambiente, assegurando a compatibilidade dos investimentos com as normas de proteção e controlo fitossanitário em vigor; e a produção de plantas da família das Rutáceas: Citrus L.; Choisya Kunt; Fortunella swingle; Poncirus Raf. e seus híbridos, Casimiroa La Llave; Clausena Burm. F, Murraya J. Koenig ex L. Vepris Comm., Zanthoxilum L., em local com a proteção física completa relativa à Trioza erytreae.

Em anexo: Anúncio de Abertura de Período de Apresentação

Fonte: Vida Rural

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI