Portugal é o segundo país da UE onde mais se consome fruta

Confagri 01 Abr 2019

Portugal é o segundo país da União Europeia onde a população mais consome fruta diariamente. De acordo com os dados divulgados esta segunda-feira, pelo Eurostat, Portugal surge ainda no quarto lugar da tabela dos que mais consomem legumes diariamente.

Os dados agora divulgados mostram que 81 por cento da população nacional comeu fruta todos os dias em 2017. Itália surge no topo do ranking, com 85 por cento da população a revelar que consumiu fruta todos os dias em 2017. No que diz respeito ao consumo de legumes, Portugal, com 78 por cento fica apenas atrás da Irlanda, com 84 por cento, da Bélgica, também com 84 por cento e de Itália, com 80 por cento.

Em sentido contrário, os países com menor consumo de fruta eram, em 2017, a Letónia (35%), a Bulgária e a Lituânia (ambos com 37%). Já a Hungria (30%), a Roménia (41%) e a Letónia (44%) eram os que menos comiam legumes.

O estudo revela também que na União Europeia, uma em cada quatro pessoas, cerca de 27 por cento, comia fruta duas vezes por dia em 2017, enquanto 37 por cento da população comunitária o fazia uma vez por dia e a restante 36 por cento o fazia com menor frequência, pelo menos uma vez por semana. Por outro lado, 23 por cento da população da UE comia legumes duas vezes por dia em 2017, enquanto 40 por cento o fazia apenas uma vez por dia.

Fonte: Vidarural

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI