Presidente da República recebeu Confederação da Economia Social

Confagri 05 Abr 2022

Esta reunião, a primeira desde a tomada de posse da nova Direção da CPES, teve como objetivo apresentar as grandes linhas condutoras do próximo mandato desta confederação, que pretende reforçar a sua relação de parceria e colaboração com o governo, numa perspetiva de dinamizar a sua atividade e fortalecer o setor da economia social.

A meta que a CPES tem traçada é de trabalhar para a construção de uma sociedade mais justa, mais equitativa e mais coesa, que assegure a dignidade e cidadania e promova a qualidade de vida e o desenvolvimento equilibrado do país.

Este é um setor que tem assumido um papel de particular importância na sociedade e conjuntura atual. Flagelos como os da pandemia ou do atual conflito militar, o agravamento do custo de vida e o impacto socioeconómico de tudo isto nas vidas humanas, acentuaram a relevância e a imprescindibilidade de se desenvolverem respostas sociais e cooperativas à altura. Fomentar valores como os da solidariedade, fraternidade, generosidade, entreajuda, é determinante para salvaguardar que os mais frágeis e mais vulneráveis não são prejudicados ou, pelo menos, não ficam desprotegidos.

Sobre a CPES

A CPES tem como objetivos a promoção e a defesa das organizações da Economia Social, representando o setor a nível nacional e internacional e posiciona-se como um parceiro social na concertação, na definição das políticas públicas e nas orientações estratégicas destinadas à Economia Social.

Constituída em 2018, a CPES congrega as entidades representativas da Economia Social em Portugal, nomeadamente a UMP – União das Misericórdias Portuguesas, CNIS – Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, CONFAGRI – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal, CPF – Centro Português de Fundações, CPCCRD – Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto, UMP – União das Mutualidades Portuguesas, ANIMAR – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, Confederação Cooperativa Portuguesa, CCRL e APM – Associação Portuguesa de Mutualidades.

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI