Produção de Vinho aumenta 7% face a 2018/2019

Confagri 06 Dez 2019

De acordo com os dados apurados, pelo Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), confirma-se o cenário de um aumento de produção de 7% face ao ano anterior, com um volume na ordem dos 6,5 milhões de hectolitros.

A região do Douro destaca-se por ter obtido um aumento de produção superior a 400 mil hectolitros, (33% relativamente à campanha passada) e as regiões de Trás-os-Montes, de Terras de Cister e de Terras da Beira, registam aumentos percentuais de produção superiores a 50%.

As maiores quebras de produção verificam-se nas regiões do Algarve (-18%), Lisboa (-16%), Beira Atlântico (-11%) e Alentejo (-9%), face a 2018/2019.

Na linha do verificado nos últimos anos, é predominante a produção de vinhos tintos, representando 61% do total produzido. O volume dos vinhos brancos, um pouco acima dos 2 milhões de hectolitros, tem um peso de 33% na produção nacional e os vinhos rosados de 6%.

A opção de produzir vinhos com aptidão para Denominação de Origem Protegida (DOP) e Indicação Geográfica Protegida (IGP) continua a aumentar e representa,
nesta campanha, 88% da produção nacional.

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter

Subscreva a newsletter do Portal da CONFAGRI

Email Marketing by E-goi