Recomendação que visa agilizar a aplicação das medidas relativas à prevenção de incêndios

Confagri 11 Fev 2019

A Comissão Nacional de Proteção Civil aprovou sábado passado, a 8 de fevereiro, por unanimidade, uma Recomendação que visa agilizar a aplicação das medidas relativas à prevenção de incêndios, de modo a salvaguardar a proteção das pessoas e dos seus bens.

Na reunião, presidida pelo Secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, foram aprovadas medidas como a realização, até 20 de fevereiro, de reuniões extraordinárias das Comissões Distritais de Proteção Civil, para efetivar a coordenação política distrital das ações de gestão de combustível e limpeza de terrenos à volta dos edifícios e aglomerados populacionais; a realização, até 1 de março, de reuniões extraordinárias das Comissões Municipais de Proteção Civil dos Concelhos com freguesias prioritárias, para coordenação política municipal das ações anteriormente mencionadas e a monitorização por parte dos Municípios, em articulação com as Juntas de Freguesia, da execução das ações de gestão de combustível, é comunicada à Autoridade Nacional de Proteção Civil, à Guarda Nacional Republicana e ao Presidente da Comissão Nacional de Proteção Civil.

Considerando a severidade e os impactos dos incêndios rurais, a Comissão Nacional de Proteção Civil considerou fundamental garantir o cumprimento escrupuloso do Sistema Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

No entendimento da Comissão, a ambição de um Portugal protegido de incêndios rurais, que valoriza e defende a floresta, assenta numa cultura de mobilização de todas entidades com atribuições nesta matéria, bem como da sociedade em geral.

Em anexo: Comunicado

Fonte: portugal.gov.pt

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI