Sabugal planta 500 árvores em Pousafoles do Bispo

Confagri 01 Fev 2019

Quinhentas árvores vão ser plantadas em Pousafoles do Bispo, no concelho do Sabugal, distrito da Guarda, durante uma ação de reflorestação agendada para o dia 15 de fevereiro.

A Câmara Municipal do Sabugal adianta em comunicado que na ação, que é aberta à participação de voluntários, vão ser plantados carvalhos, medronheiros e castanheiros.

A iniciativa é realizada pelo município do Sabugal, através da unidade de missão “Sabugal + Valor | Desenvolvimento Rural”, em parceria com a União de Freguesias de Pousafoles do Bispo, Penalobo e Lomba. A autarquia do Sabugal assegura o almoço aos voluntários que participem na atividade que tem início previsto para as 10H30, para a localidade de Pousafoles do Bispo.

Segundo a fonte, a ação surge no âmbito da campanha “Verde Puro”, promovida pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE), que visa a reflorestação de áreas ardidas.

A campanha tem também como objetivo sensibilizar e promover a floresta autóctone, «em especial a sua proteção contra incêndios rurais e a recuperação dos espaços florestais ardidos».

No âmbito da “Verde Puro”, nos dias 15 e 17 vão realizar-se ações de reflorestação em vários municípios da área da CIM-BSE, «prevendo-se a plantação de cinco mil árvores autóctones: carvalhos, azinheiras, sobreiros, pinheiros, castanheiros, freixos, entre outras», adianta a nota.

A CIM-BSE tem sede na cidade da Guarda e é constituída por 15 municípios, sendo 12 do distrito da Guarda (Almeida, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Guarda, Gouveia, Manteigas, Meda, Pinhel, Seia, Sabugal e Trancoso) e três do distrito de Castelo Branco (Belmonte, Covilhã e Fundão).

Fonte: Lusa

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI