Setor agrícola desconsiderado!

Confagri 08 Jul 2022

A CONFAGRI manifesta profunda preocupação pela circunstância das datas assumidas para o pagamento do apoio excecional de crise não terem sido, mais uma vez, cumpridas.

No contexto de crise em que vivemos, com a subida permanente dos custos de produção, taxas de juro e falta de liquidez dos agricultores e suas cooperativas, o não cumprimento de prazos por parte da Administração é circunstância reprovável e inaceitável para um setor que, durante toda a pandemia, sempre cumpriu com as suas responsabilidades.

A informação, hoje disponibilizada, de que os apoios serão totalmente liquidados durante a próxima semana, cria novas expetativas que terão de ser forçosamente cumpridas.

A CONFAGRI apela à gestão orçamental uma atempada transferência dos fundos do Estado para o Organismo Pagador, para que este possa cumprir com os compromissos assumidos com os agricultores nas datas previstas e não se voltem a repetir situações semelhantes.

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI