Tapada Nacional de Mafra é Património da Humanidade

Confagri 08 Jul 2019

O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, congratula-se com a atribuição do estatuto de Património da Humanidade ao REM – Real Edifício de Mafra, o complexo formado pela Tapada Nacional de Mafra, Jardim do Cerco, Escola de Armas, Palácio de Mafra e Basílica, considerando que «representa o reconhecimento pela UNESCO do valor Histórico e Cultural destas preciosas joias cravadas num território único«.

Capoulas Santos descreve a Tapada Nacional de Mafra como «reserva de biodiversidade, ponto de encontro de gerações e espaço de lazer sem paralelo, que constitui um motivo de orgulho, abrindo as suas portas aos visitantes de todo o Mundo, que passarão a conhecer melhor este espaço e a sua História».

Para a atribuição deste estatuto, «muito contribuiu o esforço do Governo para promover a recuperação da Tapada Nacional da Mafra, ao nível do edificado e da própria área florestal, com especial incidência na componente de limpeza e defesa da floresta contra incêndios, não deixando de se salientar o trabalho de captação de recursos que tornou a Tapada financeiramente autossustentável», realça o Gabinete de Capoulas Santos.

O ministro da Agricultura deixa ainda uma «palavra de apreço e de felicitação para a Câmara Municipal de Mafra e para todos os intervenientes no processo de elaboração e apresentação da candidatura que levou a UNESCO a considerar o REM merecedor desta distinção».

Fonte: Agricultura e Mar Actual

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI