VII edição do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio. Francisco Silva distinguido com Prémio Carreira

Confagri 23 Jan 2019

 

VII edição do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio

Francisco Silva distinguido com Prémio Carreira

 

No Cinquentenário da morte de António Sérgio, Francisco Silva, secretário-geral da CONFAGRI, recebe o Prémio de Honra Personalidade da Economia Social 2018, na categoria Honra à Carreira, pelo extenso e relevante percurso profissional ligado ao setor cooperativo agrícola e do crédito agrícola.

A Cerimónia Pública de entrega do Prémio vai ter lugar no dia 24 de janeiro, pelas 16h15, e está integrada no Tributo a António Sérgio que a CASES decidiu organizar para assinalar a data da morte deste escritor, pensador e pedagogo que deixou marcas nas áreas da educação, da democracia e da cooperação.

Este Prémio, atribuído anualmente, visa distinguir pessoas singulares pela sua dedicação, ação e estudo na área da Economia Social, designadamente, pela sua carreira na gestão de entidades e/ou estudo do setor, promoção de ações inovadoras e sustentáveis; criação ou reforço de dinâmicas interinstitucionais; divulgação e contribuição para a relevância pública do tema; capacidade de mobilização social e melhoria das relações do setor com o Estado.

Francisco Silva, um percurso ao serviço da Economia Social

A CASES destaca o extenso e relevante percurso profissional de Francisco Silva ligado ao setor cooperativo agrícola e do crédito agrícola, salientando-se a função de secretário-geral da CONFAGRI, protagonizando, desde a sua criação, o processo de crescimento, consolidação e determinação no setor cooperativo e na Economia Social.

Salientou-se também no processo de afirmação e fortalecimento do setor da Economia Social em Portugal, assinalando-se a realização do Congresso Nacional da Economia Social e a criação da Confederação Portuguesa da Economia social (CPES), onde foi eleito, por unanimidade, Presidente do grupo de trabalho da Comissão Organizadora do Congresso. Diferenciou-se, ainda, pelo seu empenhamento e capacidade de estabelecer pontes entre todos os intervenientes.

É com orgulho que a CONFAGRI acolhe este importante reconhecimento público da carreira do seu secretário-geral no setor cooperativo agrícola, do crédito agrícola e da economia social e, ao mesmo tempo, com enorme responsabilidade, pelos desafios que se colocam ao futuro deste setor.

Em anexo: Programa da sessão de 24 de janeiro

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI