A 13ª edição do “Portugal Exportador”, arranca esta quarta-feira às 9 horas, no Centro de Congressos de Lisboa. Este é um evento dirigido a Pequenas e Médias Empresas portuguesas que estejam a iniciar ou a consolidar a sua estratégia de internacionalização e que pretendam estar em contacto direto com os grandes “players” de vários sectores preponderantes da economia portuguesa e oportunidades de negócios e parcerias internacionais.
A organização do “Portugal Exportador” deste ano prevê mais 1.500 visitantes profissionais, 150 oradores nacionais e internacionais, mais de 70 expositores, mais de 30 representantes de embaixadas acreditadas em Portugal, 20 “workshops”, 47 cafés temáticos, sessões de consultoria e “pitchs”, a que se juntam entidades públicas, empresas de referência e “startups”.
Segundo o comunicado da organização, a cargo da Associação Industrial Portuguesa (AIP), a edição do evento, que vai decorrer durante dez horas, vai centrar-se em «4 Países e 4 “Clusters”: Angola, Espanha, Estados Unidos da América e China, mercados cujos desafios e oportunidades irão ser abordados em maior profundidade; construção, tecnologia (“e-commerce” e digitalização dos negócios), agroalimentar e automóvel serão os quatro “clusters” em destaque.
A sessão de abertura do “Portugal Exportador” deverá contar coma presença de João Correia Neves, secretário de Estado da Economia e da Internacionalização, enquanto o encerramento da sessão deverá estar a cargo de Eurico Brilhante Dias, secretário de Estado da Internacionalização. O evento receberá ainda a visita de delegações do PS, PSD, PCP, CDS, BE e PAN, além da ministra do Turismo de Angola, Ângela Bragança.
Fonte: jornaleconómico