UCASUL repudia intervenção de deputada

Confagri 24 Abr 2019

UCASUL

União de Cooperativas Agricolas, U.C.R.L.

NIF: 502784989    geral@ucasul.pt  Telef: 284 480 050

Vale de Lameiros, s/n  –  7920-201 Alvito (Portugal

 

COMUNICADO

 

A Direção da Ucasul, manifesta o seu total repúdio e condenação, pelo conteúdo da intervenção da deputada do PSD por Beja, Nilza de Sena, questionando recentemente o Ministro do Ambiente e evocando a fabrica de Alvito como foco de perigo para a saúde pública. As mentiras utilizadas pela senhora deputada, que nunca esteve na fábrica da Ucasul, são elas sim, uma fonte inaceitável de poluição da opinião publica, e demonstram bem a sua forma de fazer política partidária.

A Ucasul, tem investido milhões de euros na sustentabilidade ambiental da sua atividade e, está quase a tornar-se na 1ª empresa do setor ibérico com eliminação total de efluentes líquidos e emissões gasosas. Recentemente, a Delegada do Ambiente da Junta de Andaluzia, teve com a Ucasul, uma reunião em Jaen, para se informar sobre a tecnologia que poderá permitir a solução ambiental para todo o setor, também em Espanha.

A Associação de moradores de Fortes, pode, melhor que a senhora deputada, testemunhar a realidade da Ucasul, a transparência e empenho que sempre temos tido presente na busca de uma solução definitiva, confortável para todos. As várias reuniões e visitas á nossa fábrica de Alvito, por aquela associação, demonstram o nosso total empenho, num diálogo sério que possa ajudar a concretizar os objetivos que todos nos propomos.

Nas diversas reuniões havidas, também os mais variados organismos oficiais que têm intervenção nesta área, podem testemunhar a contribuição e busca continua que a Ucasul tem posto na procura de uma solução ambiental sustentável para todo um setor que teve na última década uma evolução exponencial, e que tem contribuído para o bem estar económico e social das populações do nosso Alentejo.

A coexistência de uma sustentabilidade económica e conformidade ambiental sérias, são o garante, do futuro de uma agricultura moderna, em que o setor olivícola se insere.

 

Alvito, 24 de Abril de 2019

 

A Direção

Luis Mira Coroa

Nuno Carapinha

João Susana

 

 

 

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter

Subscreva a newsletter do Portal da CONFAGRI

Email Marketing by E-goi