Cooperativa Agrícola de Portalegre: Este ano há menos mas melhor azeite

Confagri 19 Mar 2019

Este ano há menos mas melhor azeite. Segundo o presidente da Coopor, José Casimiro Bezerra, a quebra de produção ronda os 20 por cento, mas vincou que a azeitona é «excecional a nível de acidez».

Na Cooperativa Agrícola do concelho de Portalegre (Coopor), entram por ano mais de dois milhões de quilos de azeitona. O ano de 2018 não foi exceção, apesar de ter diminuído a quantidade de azeite recolhido do fruto.

De acordo com Casimiro Bezerra a quebra de produção deve-se às condições meteorológicas adversas durante a campanha. Contudo, a qualidade da azeitona não foi afetada, apresentando níveis de acidez abaixo de 1 grau, o que permite a produção de azeite virgem extra. No Alentejo existem cerca de 180 hectares de olival.

Fonte: radioportalegre

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI