O 42.º Congresso Mundial do Vinho e da Vinha realiza-se de 15 a 19 de Julho, em Genève, na Suíça. Uma organização a cargo da Organização Internacional da Vinha e do Vinho.
Segundo a Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), a Suíça, terra de tradição secular vinho, é um pequeno país vinícola, mas com grande diversidade. Tem uma vinha dividida em seis regiões de produção: Suíça alemã, Ticino, os Três Lagos, Valais, Vaud e Genève, que oferece uma gama excepcional de solos, variedades de uvas e paisagens de vinho.
Graças a várias décadas de pesquisa agrícola, a Suíça está a esforçar-se para uma produção sustentável de vinho que se possa adaptar aos desafios impostos pelo meio ambiente.
Sob o tema “Preservar e inovar expectativas ambientais, económicas e sociais”, o trabalho científico do Congresso será organizado em torno de quatro sessões: viticultura, enologia, economia e direito, bem como segurança e saúde.
Uma sessão inaugural está agendada para segunda-feira, 15 de julho, aberta a um público amplo, que incidirá sobre o tema “Abordagem racional aos factores de produção: contribuições da ciência e percepção do consumidor”.
Mais informações sobre o Congresso e inscrições
Fonte: Agricultura e Mar Actual