42.º Congresso Mundial do Vinho e da Vinha chega à Suíça em julho

Confagri 22 Abr 2019

O 42.º Congresso Mundial do Vinho e da Vinha realiza-se de 15 a 19 de Julho, em Genève, na Suíça. Uma organização a cargo da Organização Internacional da Vinha e do Vinho.

Segundo a Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), a Suíça, terra de tradição secular vinho, é um pequeno país vinícola, mas com grande diversidade. Tem uma vinha dividida em seis regiões de produção: Suíça alemã, Ticino, os Três Lagos, Valais, Vaud e Genève, que oferece uma gama excepcional de solos, variedades de uvas e paisagens de vinho.

Graças a várias décadas de pesquisa agrícola, a Suíça está a esforçar-se para uma produção sustentável de vinho que se possa adaptar aos desafios impostos pelo meio ambiente.

Sob o tema “Preservar e inovar expectativas ambientais, económicas e sociais”, o trabalho científico do Congresso será organizado em torno de quatro sessões: viticultura, enologia, economia e direito, bem como segurança e saúde.

Uma sessão inaugural está agendada para segunda-feira, 15 de julho, aberta a um público amplo, que incidirá sobre o tema “Abordagem racional aos factores de produção: contribuições da ciência e percepção do consumidor”.

Mais informações sobre o Congresso e inscrições

Fonte: Agricultura e Mar Actual

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI