Mais de 500 vinhos portugueses mostram-se na ProWine Xangai

Confagri 13 Nov 2018

Em termos de desempenho dos vinhos nacionais no mercado chinês, os dados recolhidos até Agosto de 2018 revelam um crescimento de quatro por cento em valor e um aumento do preço médio em 23,9 por cento face ao mesmo período em 2017.

Mais de 500 referências de vinhos nacionais vão estar disponíveis em prova na ProWine Xangai, a partir desta terça-feira, dia 13 de novembro, até quinta-feira próxima, em mais uma ação promocional da ViniPortugal para divulgar vinhos portugueses de qualidade e com diversidade, desta feita no maior evento vinícola da China.

«Dar a conhecer e a provar as novas propostas dos produtores nacionais e levar a descobrir a diversidade de vinhos de qualidade produzidos no país são os objetivos da participação de Portugal na ProWine Xangai 2018, o maior evento do setor vinícola na China. A comitiva nacional, organizada pela ViniPortugal, conta com 27 agentes económicos e mais de 500 vinhos em prova, de 13 a 15 de novembro, no Shangai New International Expo Center», esclarece um comunicado da ViniPortugal.

O meso documento acrescenta que durante este certame, a marca “Vinhos de Portugal” vai promover o seminário “The Uniqueness of Portuguese wines”, com 10 vinhos nacionais à prova, ministrado pelo especialista chinês Stephen Li.

«Esta sessão enquadra-se na parceria estabelecida pela ViniPortugal com a Escola Stephen Li para o desenvolvimento de programas de formação sobre vinhos portugueses para profissionais na China. Intitulado “Academia”, o programa está estruturado em três níveis de formação: nível iniciação (embaixador vinhos de Portugal); nível intermédio (embaixador certificado em vinhos de Portugal) e nível avançado (mestre em vinhos de Portugal)”, adianta o referido comunicado.

A ViniPortugal sublinha que, neste momento, a China constitui já o 9.º mercado para exportações de vinhos portugueses, sendo o quarto fornecedor europeu para aquele país, incluindo Hong Kong e Macau.

«Em termos de desempenho dos vinhos nacionais no mercado chinês, os dados recolhidos até agosto de 2018 revelam um crescimento de quatro por cento em valor e um aumento do preço médio em 23,9 por cento face ao mesmo período em 2017. Em destaque, estão os Vinhos com Denominação de Origem (DO), com um significativo crescimento em volume e um bom crescimento de preço médio, e a estabilização em volume e o crescimento elevado do preço médio de Vinhos com Indicação Geográfica (IG)», destaca a ViniPortugal.

Fonte: jornaleconómico

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter

Subscreva a newsletter do Portal da CONFAGRI

Email Marketing by E-goi