Açores: Reforço de 21 milhões de euros de projetos de modernização agrícola

Confagri 12 Mar 2019

O Governo dos Açores decidiu reforçar a dotação dos avisos relativos à instalação de jovens agricultores e à modernização das explorações agrícolas, no âmbito do programa PRORURAL+, cujas candidaturas estão em análise, garantindo a aprovação de 21 milhões de euros de projetos de modernização das explorações agrícolas e a primeira instalação de 87 jovens agricultores, uma medida com impacto muito positivo no desenvolvimento e no futuro do setor agrícola.

«Com esta decisão, o Governo dos Açores fica em condições de aprovar a instalação imediata de 57 jovens agricultores, e mais 30 brevemente, bem como 219 projetos de modernização das explorações agrícolas, que representam um investimento global de 21 milhões de euros e uma despesa pública de 12 milhões de euros», adiantou o secretário regional da Agricultura, João Ponte.

O titular da pasta da Agricultura referiu, citado em nota do Gacs, que a dotação inicial dos avisos do PRORURAL+ em causa não era suficiente para o Governo Regional contratualizar todo os projetos que mereceram parecer favorável, situação que fica agora solucionada.

Para João Ponte, está em causa uma decisão positiva e com impacto importante no desenvolvimento e no futuro do setor, que ficará melhor capacitado do ponto de vista da produção e com mais jovens, com energia e força para continuarem a fazer progredir a agricultura nos Açores.

Fonte: açorianooriental

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI