Bruxelas reconhece que guerra na Ucrânia está a pressionar vários sectores agroalimentares na UE

Confagri 05 Abr 2022

Fonte: jornaleconomico.pt

O relatório conclui que a agressão militar da Rússia contra a Ucrânia “perturbou significativamente os mercados agrícolas mundiais”.

A Comissão Europeia reconhece que a guerra na Ucrânia está a pressionar diversos sectores agroalimentares na União Europeia (UE), de acordo com o último relatório de perspetivas a curto prazo na agricultura comunitária, publicado hoje, dia 5 de abril.

“A Comissão publicou hoje o último relatório sobre as perspetivas a curto prazo para os mercados agrícolas da UE. Esta publicação regular apresenta uma panorâmica geral e sectorial das tendências mais recentes e das perspetivas futuras para os mercados agroalimentares. O relatório conclui que a agressão militar da Rússia contra a Ucrânia perturbou significativamente os mercados agrícolas mundiais”, assinala o comunicado do RAPID, boletim informativo da representação da Comissão Europeia em Portugal.

O relatório detalha as perspetivas de produção e exportação e a evolução dos preços dos óleos alimentares, açúcar, maçã, laranja, leite e lacticínios e carnes ( de bovinos, suínos, aves, ovinos e caprinos).

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI